Por que ter um plano de saúde?
Essa é uma questão muito importante na vida dos brasileiros. Seja pessoa física, seja pessoa jurídica, todos se preocupam em garantir a melhor cobertura para seus familiares e parentes. Isso permite ter tranquilidade no dia a dia e confiar num futuro sem surpresas desagradáveis numa questão tão valiosa.
Encontre tabelas de preços da sua operadora preferida aqui.
Com a crise econômica, o Sistema Único de Saúde sofreu muito e as condições de atendimento para a população ficaram críticas. Quem depende do SUS para se tratar de uma doença grave, ou que necessite de tratamento imediato com cirurgia ou procedimentos especiais como radioterapia pode ter que esperar em fila por um bom tempo. Faltam profissionais, equipamentos e condições mínimas de salubridade em muitos hospitais e postos de saúde.
Diante dessa dura realidade, é muito importante poder contar com a segurança de um plano de saúde, um investimento valioso e de suma importância para você, sua família, seus funcionários. Vejamos alguns aspectos que são diretamente afetados pela impossibilidade de contarmos com um bom atendimento médico:
- Um tratamento médico bancado por conta própria custa muito dinheiro. Imagine que seu filho fique doente e que precise de tratamento imediato. Se não pode contar com o SUS, certamente você não medirá esforços para oferecer o tratamento ao seu filho. Não é incomum que famílias sejam obrigadas a liquidar todo o patrimônio para dar o atendimento adequado ao seu ente querido.
- Melhor saúde a longo prazo. Um plano de saúde garante atendimento imediato, logo você e sua família podem fazer acompanhamento constante, check-ups e exames de rotinas que servirão para prevenir diversas doenças.
- Segurança. Com melhor saúde a longo prazo e com seu patrimônio protegido, temos bases mais sólidas para planejar e alcançar nossos sonhos.
Quer saber mais sobre os termos da saúde suplementar?