COMO ESCOLHER UM PLANO DE SAÚDE
Escolher um plano de saúde não é uma tarefa difícil, mas alguns aspectos devem ser levados em consideração:
- Rede hospitalar. Antes de pensar em preço, você deve pensar em cobertura de atendimento. É de suma importância conhecer se a rede de atendimento hospitalar é satisfatória na sua região de moradia. Já pensou ter uma emergência médica e ter que fazer um deslocamento grande para ser atendido?
- Plano nacional, regional ou municipal? Para quem viaja com frequência parece óbvio que um plano nacional é essencial, pois te dará cobertura em todo o território brasileiro. No entanto os planos regionais ou municipais são ótimas opções para conseguir um preço mais em conta.
- Com coparticipação ou sem? Planos com coparticipação são bem mais baratos, porém toda vez que o beneficiário utilizar, ele arcará com um valor definido em contrato, dependendo do procedimento realizado. Está é uma boa opção para o beneficiário que quer contratar planos melhores, pagando menos.
- Cobertura apenas hospitalar ou Hospitalar e ambulatorial? Nos planos que possuem apenas a cobertura Hospitalar o beneficiário não pode realizar consultas e exames agendados na rede credenciada a menos que estes estejam dentro do escopo de uma urgência e emergência ou em internação hospitalar. Da mesma forma que os planos com coparticipação, os planos hospitalares são boas opções para contratar com menor preço, planos que tem em sua cobertura hospitais de melhor nível.
- Escolhi um plano de saúde considerando todos estes aspectos, mas será que a operadora é confiável? No site da Agência Nacional de Saúde é possível verificar se o plano ou operadora está em situação regular.
Quer ser bem orientado e contratar o plano certo para você ou sua empresa? Entre em contato conosco.