Plano de saúde barato, como escolher um?

Quem nunca se surpreendeu com o valor alto de um plano de saúde ao realizar uma cotação? Muitas pessoas desistem do sonho de ter um plano de saúde nesse momento. Oportunidades e condições especiais devem ser as primeiras considerações de um Corretor Especializado. Geralmente essas condições permanecem disponíveis para contratação em tempo e quantidade limitadas. Um corretor especializado é aquele preparado para entender qual é a exata necessidade de um cliente, estando pronto para mapear e entender sua intenção de busca em resposta a um pedido de cotação.

A experiência acumulada durante os longos 15 anos desenvolvendo soluções resultaram em amplo acervo técnico e consultivo. Percebemos clientes vindos de consultas feitas ao mercado surpreendidos com valores altíssimos em razão de despreparo e falta de entendimento da sua real necessidade. Por fim fica a percepção de que Plano de Saúde deve ser sempre caro, mas isso é uma falha grave do atendimento anterior. Plano de saúde barato é possível e somos especialistas em solução de redução de custo.

Falaremos abaixo das opções de contratação que ajudam a deixar o plano de saúde barato:

1) Área de abrangência

A área de abrangência de um plano pode ser nacional ou regional. Um plano de saúde mais barato certamente não terá cobertura nacional. Por sua vez, os planos de saúde com cobertura regional, por possuírem uma rede credenciada mais enxuta, apresentam um preço melhor. Os planos regionais podem ser de cobertura por grupo de municípios ou restritos apenas a um município.

2) Coparticipação

Plano coparticipativo é aquele que o beneficiário participa com um valor preestabelecido por cada procedimento que realizar, como consulta e exames, além de internação. Nessa modalidade é definida uma tabela de coparticipação em contrato. Este tipo de plano costuma apresentar um valor bem mais em conta que o não coparticipativo justamente porque o beneficiário é solidário em parte do custo de atendimento.

3) Segmentação assistencial

Sem dúvida a melhor dica quando pensamos em um plano de saúde mais barato. Uma operadora de saúde pode oferecer diversos tipos de cobertura assistencial (Hospitalar, Ambulatorial com e sem obstetrícia, Hospitalar e Ambulatorial com obstetrícia, etc). A única exigência da ANS é que seja sempre oferecido como opção, no momento da contratação, o plano referência que possui cobertura assistencial completa.

O tipo de segmentação assistencial é um dos principais fatores para se ter um plano de saúde barato. Por exemplo, um plano que tenha cobertura apenas hospitalar costuma ser muito mais barato do que aquele que também tenha a cobertura ambulatorial. Como a operadora não terá custo com exames e consultas eletivas há uma redução bastante expressiva do valor da mensalidade do plano.

4) Acomodação

Outra opção que, apesar de não trazer uma redução tão expressiva, contribui para baratear o plano é o tipo de acomodação em caso de internação. Planos com acomodação em enfermaria são sempre mais baratos que com acomodação em quarto particular.

Agora que você já viu que possuir um de plano de saúde barato é mesmo possível, conte com nossa consultoria para ter acesso ao melhor custo x benefício. O aspecto consultivo é nosso maior diferencial, e não cobramos nada por isso por entendermos que faz parte da entrega e compromisso em atender nossos clientes de forma exemplar e responsável. Receba uma proposta exclusiva contando com sua operadora favorita, quantidade de beneficiários e até mesmo um valor máximo esperado para as mensalidades. Faça uma simulação!

Quanto pode custar o seu plano de saúde?

Pin It on Pinterest